Networking

O LIFE VIDALIA prevê ser parte ativa de uma rede de partilha de conhecimento técnico juntamente com outros projetos, incluindo outros sob a alçada do programa LIFE, com o objetivo de estabelecer e manter um contacto direto e regular com equipas de outros projetos relacionados com a conservação de flora endémica na Macaronésia. A equipa poderá, assim, beneficiar da observação direta dos resultados de outros projetos, ao mesmo tempo que disponibiliza também experiências, conhecimentos e protocolos adquiridos de forma direta com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do LIFE VIDALIA para utilização por outros projetos.

Para além disso, o LIFE VIDALIA implementa Workshops de Capacitação para disseminar não só os resultados do projeto, como também as aprendizagens adquiridas através de outras entidades da Macaronésia. Por fim, está prevista uma Conferência Final que deverá abordar as conclusões e resultados do projeto tendo em conta as metodologias utilizadas.

Apesar de o Projeto LIFE VIDALIA ter o seu termo em 2023, os trabalhos de disseminação do projeto deverão continuar após essa data.