Organizações de Apoio

Aquilo a que se propõe o Projeto LIFE VIDALIA tem por base o conhecimento e a experiência que as equipas DRA e AZORINA, S.A. foram adquirindo ao longo dos anos no que à conservação da natureza, sensibilização ambiental e envolvimento público diz respeito.

As ações deste projeto não foram, no entanto, propostas de forma isolada, mas sim recorrendo ao envolvimento e consulta de entidades relevantes, de forma a alcançar objetivos comuns relacionados com a conservação da natureza e da biodiversidade e, em particular, com a implementação a nível regional das Diretivas Aves e Habitats.

Graças a um conjunto de trabalhos que incluiu a consulta de partes interessadas, foi criada uma proposta integrada dirigida aos problemas de conservação existentes, procurando a sensibilização ambiental e a mudança de comportamentos procurando a melhoria o estado de conservação de algumas das espécies florísticas mais ameaçadas.

Nesse contexto, o LIFE VIDALIA pode ser visto como resultado de um processo participativo apoiado no envolvimento e participação das partes interessadas. O Projeto conta, assim, com o apoio das seguintes partes interessadas:

Governamentais

ONG e Terceiro Setor

Escolas

Agentes Turísticos